A Honda revelou que irá permitir que a Hitachi ‘absorva’ três das suas empresas filiais – a Keihin, a Showa e a Nissin Kogyo – no sentido de criar uma empresa capaz de atingir um outro nível em matéria de desenvolvimento, produção e distribuição de componentes tecnológicos de nova geração.
Em resultado disso, será criada uma nova companhia, potencialmente denominada Hitachi Automotive Systems, de acordo com o site Automotive News, que terá uma receita anual de 1.7 triliões de ienes (cerca de 20 mil milhões de dólares) e uma força de trabalho na ordem das 75 mil pessoas.
A Hitachi terá 66,6% da nova entidade, enquanto a Honda ficará com 33,4% de propriedade, com Brice Koch a ser escolhido como o CEO.
Essa nova empresa terá um amplo espectro de envolvimento no desenvolvimento de componentes automóveis, desde a sistemas motrizes eletrificados, unidades de controlo até partes de chassis, como suspensões, travões ou sistemas de direção.
Com esta medida, o objetivo é combinar esforços de evolução numa indústria cada vez mais em transformação, reduzindo também os custos associados.
Em declarações citadas naquele site, o CEO da Hitachi Automotive, Brice Koch, explicou que este desenvolvimento surge numa época em que “o mercado automóvel atravessa uma enorme transformação”, lembrando que existem atualmente muitas necessidades de desenvolvimento de sistemas eletrificados e de segurança, incluindo os de condução autônoma.
Fonte: Motor24
More Stories
Ar-Condicionado Portátil TurboMax: Conforto e Eficiência para Seu Veículo
Fras-le compra a Nakata e amplia sua participação no mercado.
Aplicativo para cotação de peças