Sob o capô, o modelo deverá ter um novo motor 1.0 turbo com cerca de 120 cv. O propulsor será conectado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automático CVT. Além dele, um 1.5 mais moderno, com tecnologia semi-híbrida também deverá equipar o novo City.
É pouco provável que o sedã ganhe a motorização híbrida do Fit. Em alguns mercados, como a Índia, o City deverá ter também uma versão atualizada do 1.5 diesel que equipa o modelo. O motor atual tem 100 cv e 21 mkgf.
A nova geração do City deverá continuar restrita a mercados emergentes da Ásia, Oriente Médio e América do Sul, como o Brasil.
Por dentro, o sedã poderá seguir o estlio minimalista do Fit, com painel virtual e mais tecnologia.
Fit
A chegada da nova geração do hatch com estilo de monovolume ao Brasil deverá ocorrer no segundo semestre de 2020. A previsão é de que ele seja produzido na fábrica da Honda em Itirapina, no interior de São Paulo.
O novo Honda Fit será o primeiro carro compacto da marca com sistema híbrido. O motor elétrico deverá ser combinado a um 1.5 – mesmo conjunto do Insight.
Para o Brasil, não é pequena a possibilidade de a marca adotar uma versão híbrida para o novo Honda Fit.
Isso porque as montadoras estão passando a investir nessa solução sustentável para o mercado nacional. O primeiro híbrido brasileiro, Toyota Corolla, chegou no mês passado.
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