A nova geração do 208 já pode ser encontrada nas concessionárias da marca. O veículo chega com três versões, como vimos acima, e será equipado com o já conhecido motor quatro-cilindros 1.6 EC5 aspirado flex de 118/115 cv e 16,1 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
O modelo será fabricado na Argentina sobre a plataforma modular CMP, mesma do 208 europeu. Com forte apelo visual, a Peugeot busca ficar com 5% das vendas do segmento.
A nova geração do Peugeot 208 é tida como o renascimento da marca no Brasil, mas seu preço elevado no lançamento, diante da concorrência de VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, tornou a vida do hatch mais complicada no mercado nacional.
Cobrando R$ 74.900 na versão de entrada, R$ 91.380 na intermediária e R$ 96.800 na topo de linha, a marca mostrou que deixou de lado o conceito de carro popular com valores superiores aos pedidos pelos concorrentes da categoria:
- Onix 1.0 turbo (aut.): LT parte de R$ 71.490; LTZ parte de R$ 74.590; Premier I parte de R$ 81.890
- HB20 (aut.): Vision 1.6 parte de R$ 66.590; Evolution 1.0 turbo parte de R$ 69.590; Diamond 1.0 turbo parte de R$ 75.590.
- Polo: 1.6 MSI parte de R$ 69.450; Comfortline 1.0 TSI parte de R$ 78.190; Highline 1.0 TSI parte de R$ 91.150
Mas, ao que parece, as concessionárias buscaram uma forma de aproximar o hatch francês dos concorrentes com preços mais atraentes.
Em contato com as concessionárias da marca, a reportagem da Mobiauto apurou que as versões do modelo são oferecidas com valores distintos dos que foram apresentados em seu lançamento oficial, ainda em setembro. Confira:
- Active – R$ 74.990 para R$ 72.800 (redução de R$ 2.190);
- Allure – R$ 91.380 para R$ 86.628 (redução de R$ 4.752);
- Griffe – R$ 96.800 para R$ 91.800 (redução de R$ 5.000).
Agora, segundo a rede, as novas regras do Confaz permitem que a compra como pessoa jurídica sejam feitas na concessionária e que o veículo seja retirado imediatamente no local, uma vez que tenha sido simplificado o processo de “troca de notas”, permitindo que o veículo do estoque da concessionária tenha nota faturada diretamente pela fabricante por meio do e-commerce, e não necessariamente pela loja.
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