A BMW confirmou que seu próximo salão elétrico i4 produzirá 523 cv, com o rival Tesla Model 3 apresentando uma velocidade máxima de 125 km / h.
O novo modelo, que deverá entrar em produção em 2021 após o iX3 , será o primeiro salão elétrico da empresa alemã. Juntamente com a série regular 4, o novo EV foi visualizado pelo ousado conceito Gran Coupe da série 4 no salão do automóvel de Frankfurt. A BMW afirma que o i4 “anuncia uma nova era de prazer de dirigir” e apresentará a “marca registrada da empresa como um prazer de dirigir de uma forma particularmente concentrada”.
A BMW lançou novas fotos oficiais do i4 em testes de inverno e confirmou que fará uso de seu sistema eDrive de quinta geração, que também será usado no iX3 – com vencimento em 2020 – e no avançado iNext , que está definido para lançamento em 2021.
A BMW afirma que os motores de 523bhp permitirão um tempo de 0 a 62 mph de cerca de quatro segundos. A empresa diz que a produção foi escolhida para refletir a potência de um motor V8 nos atuais modelos da BMW e afirma que oferecerá “características de desempenho excepcionais e excepcionalmente alta eficiência”.
O mais recente sistema eDrive é construído em torno de um sistema modular com motor elétrico, transmissão e eletrônica de potência em um único compartimento, o que a BMW diz que significa que pode ser usado para uma variedade de modelos e saídas de potência diferentes. O i4 contará com uma bateria de 80kWh de alta tensão que pesa cerca de 550 kg e oferece um alcance reivindicado de cerca de 373 milhas. A bateria pode ser carregada a taxas de até 150kW.
Como mostrado nas fotos de protótipos anteriores, pode ser visto um nítido vínculo visual entre o i4 e o mais recente Série 3 . O i4 compartilhará muito de seu design com a próxima série 4 de segunda geração .
No entanto, uma visão lateral revela que o novo carro parece mais alto do chão (tanto em termos de altura do teto quanto de distância ao solo) do que a atual série 4, provavelmente devido a um piso elevado para acomodar a considerável bateria de longo alcance.
O i4 está programado para ser construído na mesma linha dos modelos padrão da Série 3 na fábrica da BMW em Munique, Alemanha. Para garantir um processo de produção tranquilo com os modelos a gasolina, diesel e híbridos existentes, o fabricante já está executando testes de montagem com versões de pré-produção.
A expansão da submarca i segue uma decisão da UE de impor uma redução média de 35% nas emissões de CO2 da frota até 2030 . A decisão efetivamente significa o fim do motor de combustão como única fonte de propulsão para carros de grande volume vendidos na Europa até o final da próxima década.
Fonte: autocar.co
More Stories
A Importância do Laudo Cautelar de um Automóvel
Parceria da BYD e Aplicativos de Transporte: Um Novo Caminho para a Mobilidade Sustentável
Queda nos preços dos seminovos