Autoneggocio

Shopping do Auto e Moto

Conheça o Peugeot e208

O Peugeot 208 é considerado mais baixo, maior e mais largo do que a sua versão atual. O novo modelo traz uma silhueta que remete a esportividade. Também claramente se percebe no para choque a entrada de ar no formato de asa, com uma cara bem dinâmica e bem larga.

Com isso, o Peugeot e208 consiga reduzir emissões de gás carbônico, além de pesar 30 kg se comparado com o atual. A sua aerodinâmica está bem melhorada, trazendo as passagens de ar bem controladas e o assoalho liso, o que contribui para reduzir a rolagem a resistência.

Os modelos GT e GT Line trarão faróis full-LED que terão projetores e rodas de liga leve de 17. Já os modelos GT e e208 contam com desenhos exclusivos nas rodas 17 e acabamento Alcantara.

Ficha técnica do Motor do Peugeot e208

O Peugeot 208 traz um motor conhecido, além de uma inédita versão da forma elétrica. Ele dará três opções de motores que são a combustão e abastecidos com diesel ou gasolina. Esta nova versão do Peugeot ainda usa o PureTech com 2 cilindros, nas versões 130 cv, 110 cv e 75 cv, mas sempre com 5 marchas no câmbio manual de 75 cv ou de 6 marchas na de 130 cv e 110 cv, além também de contar com a forma de câmbio automático com 8 opções para as versões de 130 cv e 110 cv. Já o veículo que utiliza diesel traz 1.5 Blue HDI com quatro cilindros o que faz 100 cv mas somente estará à disposição na versão de 6 marchas manual.

Tecnologia do Peugeot e208

O Peugeot e208 é considerado a segunda versão do modelo e também traz novidades no i-Cockpit. Dependendo do modelo ele conta com um painel com instrumentos digitais o que auxilia na central multimídia, com telas de 10, 7 ou 5 polegadas. Já na Europa ele contará com as versões GT, Access, GT Line, Allure e Active.

Características do Peugeot e208 Elétrico

O Peugeot e208 é o primeiro a ser elétrico, na totalidade de sua forma. Logo ele estará disponível na Europa e conta com um motor de 26,5 kgfm e 136 cv, no hatch. Também trará três modelos na condução: Sport que em 8,1 segundos chega a 100 km/h; Sport que leva muito em conta o desempenho, Normal que alia conforto com autonomia e Eco, que pensa na autonomia.

Esta versão elétrica ainda traz muito espaço no porta malas, já que traz as baterias no assoalho, que são de 50 kwh e trazem autonomia para rodar até 340 km, com garantia de 160 mil km ou de 8 anos.

 A facilidade das baterias está nas muitas formas que podem ser recarregadas: em uma tomada normal, por 16 horas; tomadas de 100 kw em 30 minutos chegando a 80% de sua capacidade; Wall Box em uma corrente de 11 kw em 5 horas ou 7.4 kw por 8 horas.

Além de todas estas novidades, o Peugeot e208 traz um sistema de semi-autonomia para condução. Ele conta com um controle que mantém o veículo na faixa e ajusta ainda a distância do carro que está à frente. O carro também frenagem e estacionamento automáticos; aviso de colisão na frente; leitura de placas; faróis altos automáticos e monitoramento dos pontos cegos.

A versão do Peugeot e208 está previsto para chegar ao Brasil em 2021. Os seus preços variam de R$ 75 mil a R$ 95 mil.

Fonte: Peugeot

Sobre o Autor

Descubra mais sobre Autoneggocio

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading