Autoneggocio

Shopping do Auto e Moto

Hand-on – Híbrido da Volkswagen – Golf GTE

Para quem nasceu nos anos 80/90, o Golf sempre foi sonho de consumo de boa parte dos jovens por ver nele a imagem da performance e da esportividade. Eis que um dos mais icônicos carros da Volkswagen foi a cobaia da montadora para entrar no universo da eletrificação: o Golf GTE é o primeiro carro híbrido da montadora.

Em evento realizado pela marca alemã para alguns influenciadores nesta semana, no Guarujá/SP, o Canaltech teve a chance de provar o automóvel durante alguns momentos, tanto na estrada quanto no circuito urbano, e vai contar as primeiras impressões sobre ele para vocês agora. Apertem os cintos e vamos nessa!

Híbrido arisco

O Golf GTE inaugura a ofensiva da Volkswagen no universo da mobilidade elétrica. O carro, que é um híbrido plugin, ou seja, pode ter a bateria carregada na tomada, tem dois motores: um a combustão de 1.4 TSI com 150 cv e outro elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cv), acoplados a um câmbio automático de seis velocidades. Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.

Os mais puristas vão perguntar: mas e o GTI? Bem, ele não será mais vendido no Brasil, mas o GTE se comporta com a mesma esportividade do seu antecessor, com a vantagem de ser muito mais econômico e de ter o torque de 35,7 kgfm aparecendo quase que instantaneamente por conta da aliança entre o motor convencional turbo e o elétrico. Durante nossos testes, que foram feitos em grande parte na Rodovia Imigrantes, que dá acesso ao litoral paulista, pudemos perceber que ele ganha velocidade muito rapidamente e, graças ao seu centro de gravidade baixo, o Golf GTE fica mais no chão e com dirigibilidade mais precisa e segura, como o verdadeiro esportivo que é.

Bom nível de conectividade

A Volkswagen tem acertado a mão do seu pacote de conectividade desde o lançamento do Polo. Os principais sistemas são acionados de forma rápida e são sempre visualizados ã seja no painel de instrumentos, totalmente digital ou no sistema “Infotainment” com tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, que mostra as funções como monitor de autonomia, mostrador de fluxo de energia e estatísticas de emissão zero.

Preço e disponibilidade

O Golf GTE estará disponível em três concessionárias da marca, em regiões estratégicas (Brasília, São Paulo e Curitiba) e de alto volume para esse produto, com preço sugerido de R$ 199.990, com pacote fechado de equipamentos e sem opcionais.

Fonte:cananltech

Sobre o Autor

Descubra mais sobre Autoneggocio

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading