Autoneggocio

Shopping do Auto e Moto

Volkswagen T-Cross completa 1 ano de sucesso no Brasil

Modelo define novos padrões no segmento de SUV

São Bernardo do Campo (SP) – O T-Cross está fazendo história no Brasil. O primeiro SUV produzido pela Volkswagen no País chegou ao mercado há 1 ano, com a missão de elevar o patamar de tecnologia e conectividade no segmento de SUVs compactos. E o T-Cross foi além: inaugurou também uma nova experiência de venda para o consumidor, totalmente digital e conectada às novas demandas do mercado. O sucesso de vendas do modelo ratifica o acerto na estratégia da Nova Volkswagen -desenvolver produtos com o perfil do brasileiro e estar cada vez mais próximo dos clientes da marca. Não é á toa que o T-Cross foi o SUV mais premiado do País nos últimos 12 meses.

Neste período, a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) produziu mais de 80 mil unidades do T-Cross, sendo cerca de 50 mil unidades destinadas ao mercado brasileiro. São números excelentes, capazes de posicionar o T-Cross por vários meses como o SUV compacto mais vendido do País. O modelo também obteve excelente aceitação nos países da América Latina, somando quase 23 mil unidades na região.

A Volkswagen investiu R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e produção do T-Cross, sendo R$ 600 milhões utilizados para o desenvolvimento, testes e validação do produto e R$ 1,4 bilhão para ampliação e modernização da fábrica em São José dos Pinhais (PR). A planta adota as inovações da Indústria 4.0, com diversos benefícios, como redução no tempo de ajuste das ferramentas,  dimensionamento enxuto, redução de custos, fluxo logístico otimizado e novas tecnologias nos processos. O T-Cross é feito na Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo.

  

Sobre o Autor

Descubra mais sobre Autoneggocio

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading