Autoneggocio

Shopping do Auto e Moto

Plástico automotivo sustentável

A tecnologia de renovação do carbono é uma tecnologia de reciclagem química que retira plásticos mistos descartados dos aterros sanitários e os converte em componentes moleculares simples que são, então, reintroduzidos na produção de uma variedade de produtos da Eastman, incluindo o Trēva – sem comprometer o desempenho.

Originado das florestas gerenciadas para sustentabilidade, o Trēva tem conteúdo biobaseado de 42% a 46%, certificado pelo programa BioPreferred® do USDA. Para continuar reduzindo o desperdício e maximizando os recursos, o Trēva se beneficia da tecnologia de renovação do carbono, o processo patenteado de reciclagem da Eastman, que recicla refugos de plástico tipicamente descartados em aterros sanitários ou jogados como lixo nas águas.

Em aplicações automotivas, o Trēva baseado em celulose garante alto desempenho e impacto ambiental reduzido. Com propriedades ópticas e de birrefringência, ele garante alta claridade e força superior, além de ser adequado para aplicações tais como lentes de interface homem-máquina (HMI– human machine interface). O Trēva também suporta os desafios dos interiores automotivos, como altas temperaturas, umidade, radiação ultravioleta, arranhões ou borrões e exigências gerais de durabilidade.

O Trēva tem baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que é fundamental para peças internas. A facilidade de processamento e o excelente fluxo habilita boa estabilidade dimensional e projetos de parede fina para menor uso de material e peso mais leve.

“Como fornecedora de revestimentos ecologicamente consciente, a NB Coatings anuncia, com muita satisfação, esse grande avanço em pintura em colaboração com a Eastman”, disse o vice-presidente do departamento técnico da NB Coatings, Jesse Fritcher.

“Nossos experimentos com o Trēva revelaram que a adesão de nossas tecnologias de revestimento é comparável – e em alguns casos melhor – do que a obtida com graus tradicionais de PC-ABS, disponibilizando novas opções sustentáveis para os engenheiros de projeto automotivo”.

Fonte:exame.abril

Sobre o Autor

Descubra mais sobre Autoneggocio

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading