A Porsche está dobrando a capacidade de produção planejada para o Taycan, seu primeiro veículo totalmente elétrico, para 40.000 unidades por ano, de acordo com um relatório alemão.
Anteriormente, a Porsche planejava produzir cerca de 20.000 veículos Taycan por ano.
Não parece muito, mas foi um volume importante para um programa de veículo na montadora premium alemã.
Anteriormente, informamos sobre a Porsche considerando aumentar a capacidade planejada de produção do Taycan , mas agora eles aparentemente decidiram dobrá- la.
A revista alemã Automobilwoche (alemã e paywall) relata que agora aprovaram a expansão da capacidade de produção para 40.000 unidades por ano.
É difícil exagerar o quão significativo é para a Porsche.
O programa seria maior que o Panamera, o carro-chefe da Porsche e provavelmente o concorrente mais próximo de seu novo veículo totalmente elétrico.
Com 40.000 unidades por ano, ele se tornaria um dos maiores programas de veículos da empresa atrás de seus utilitários esportivos, como o Cayenne e o Macan.
A Porsche aparentemente foi encorajada pelas reservas antecipadas do Taycan, que eles abriram em alguns mercados.
Somente na Noruega, a montadora diz que recebeu quase 3.000 reservas com depósitos. Normalmente, a Porsche vende apenas cerca de 600 veículos por ano no mercado.
A Porsche planeja levar o veículo à produção por volta do final do ano e a versão de produção do veículo deve ser apresentada em Frankfurt em setembro.
No início deste ano, a montadora disse que “entra na era elétrica com o novo Taycan” e compartilhou alguns detalhes sobre seu progresso em direção à produção.
O veículo deve ter um alcance de mais de 250 milhas, mas a característica mais impressionante é o sistema de 800 volts, que é o dobro da tensão da maioria dos veículos elétricos e deve permitir uma taxa de carga de até 350 kW, teoricamente capaz de carregar o carro para 80% em 15 minutos.
Electrek’s Take
Se o relatório for verdadeiro, seria incrível e mostraria que a Porsche está realmente falando sério sobre seu esforço elétrico.
Estamos falando de um programa de veículo que seria quase competitivo com os volumes Tesla Model S.
Eu acho que terá que ser competitivo em termos de preços para vender esses tipos de volumes.
Sabemos que a Porsche quer vender o Taycan em diferentes níveis de acabamento, mas mesmo o básico deve começar entre US $ 80.000 e US $ 90.000.
Curiosamente, esse também é o preço inicial do Modelo S agora que a Tesla descontinuou a bateria de 75 kWh.
Vamos esperar até ter todos os detalhes, mas pode parecer que o Modelo S pode finalmente ter um verdadeiro concorrente totalmente elétrico – embora a Tesla provavelmente também atualize o veículo quando o Taycan chegar ao mercado.
Fonte: electrek
More Stories
A Importância do Laudo Cautelar de um Automóvel
Kia EV3: SUV elétrico compacto para aventuras urbanas
Parceria da BYD e Aplicativos de Transporte: Um Novo Caminho para a Mobilidade Sustentável