O Volkswagen Taos já está rodando sem camuflagem no Brasil. Após a apresentação oficial do modelo argentino, que está em produção pré-série em General Pacheco, o próximo produto da “ofensiva SUV” da marca tira sua roupa.
Com lçançamento no primeiro trimestre de 2021, o Taos será a proposta para competir com o Jeep Compass, embora não em sua totalidade, visto que a VW não irá adicionar o polêmico propulsor EA189 2.0 TDI.
Aqui, ele é usado na Amarok em uma opção diesel, que no Taos teria de oferecer um sistema de tração 4Motion para medir forçar com o SUV feito em Goiana-PE. Isso sem contar a transmissão DSG de seis ou sete marchas.
Em vez de ir pelo caminho do óleo combustível, o Taos ficará mesmo na motorização flex do EA211 fabricado em São Carlos e já bem aproveitado pela marca no Brasil, onde equipa T-Cross, Polo, Virtus e, quem sabe, o Nivus.
Com seus 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Taos irá buscar a versão flex do SUV da Fiat Chrysler, que tem o não tão eficiente Tigershark 2.0 de até 166 cavalos. Da mesma forma que o Jeep, terá transmissão automática de seis marchas.
A VW aposta alto no Taos, que tem um visual diferente em relação ao equivalente chinês Tharu. Feito sobre a plataforma modular MQB-A1, o modelo será um intermediário entre T-Cross e Tiguan Allspace.
Essa dupla da VW deve ser reposicionada para que o novo SUV se encaixe com preços que possam ser competitivos, algo que irá certamente gerar uma resposta por parte da FCA, melhorando a oferta de seu produto.
Nessa briga, o consumidor pode sair ganhando. Enquanto isso, o pouco que a VW liberou fala em conectividade ampliada com a multimídia VW Play e seus serviços online, além de aplicações de parceiros que geram algumas vantagens.
Ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, cluster digital, bancos em couro com os dianteiros (ou pelo menos o do motorista) com ajustes elétricos, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, estarão a bordo do Taos.
Fonte: noticias atomotivas
More Stories
A Importância do Laudo Cautelar de um Automóvel
Parceria da BYD e Aplicativos de Transporte: Um Novo Caminho para a Mobilidade Sustentável
Nova Kombi 2023