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Volvo V60 T8 Twin Motor Polestar

A Polestar é uma marca subsidiária autônoma da Volvo – atualmente se preparando para lançar o híbrido plug-in Polestar 1 de 600 cv com 500 cv e 500 cv , com seus três motores elétricos e um design externo que parece combinar elementos do art deco e Bauhaus, apenas remixado do futuro. Nós dirigimos os protótipos e eles são fenomenalmente desejáveis, como seria de esperar pelo preço pedido de £ 140.000.

Você pode ignorar que o Polestar, no entanto, porque, por outro lado, existe o ‘Polestar Engineered’. Este é um nível de acabamento que estreou no ano passado  como uma versão ainda mais séria da versão T8 Twin Engine, no topo da gama do sedã S60, construído nos EUA – e agora está disponível na versão V60 e no crossover XC60. “Nível de aparar” é colocar de ânimo leve, na verdade. 
Os ajustes de software podem liberar apenas 20 cv ou mais do trem de força híbrido plug-in de 380 cv (turbo transversal de quatro litros de 2,0 litros para o eixo dianteiro, com um motor elétrico independente para a traseira), mas há mudanças mais apreciáveis ​​em outros lugares.

Os freios, reconhecidos pelos discos ranhurados e pinças de ouro profundo, são da Brembo nos modelos S60 e V60 e Akebono (que também forneceu os do McLaren P1 ) no XC60, o maior modelo da Polestar Engineered disponível até agora.

Agora também há uma cinta de suporte de alumínio no compartimento do motor, para endurecer o nariz e aprimorar a resposta da direção, e a caixa de câmbio automática Aisin de oito marchas foi aprimorada para mudanças mais rápidas.

Esses carros também têm acabamento externo preto brilhante, dicas de escapamento cromadas escuras, rodas de liga leve que parecem cortá-lo e cintos de segurança dourados. E na essência, o V60 Polestar Engineered é devidamente um dos carros que se misturam simultaneamente e se destacam. É outro nocaute da empresa cujo CEO era anteriormente chefe de design.

Mas as principais novidades são os amortecedores de válvula de fluxo duplo ajustáveis, trazidos dos superstars suecos Öhlins . E é importante fazer a distinção entre ‘adaptável’ e ‘ajustável’. As características do primeiro são geralmente alteradas com o toque de um botão posicionado com facilidade no túnel de transmissão. No Polestar Engineered V60 testado aqui, no entanto, suavizar as características de amortecimento envolve abrir o capô e torcer um par de mostradores dourados brotando das torres de suspensão.

Fonte: autocar.co

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